segunda-feira, 2 de março de 2009

"Vim chamar os pecadores para que se arrependam..."

"... Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os justos, vim chamar os pecadores para que se arrependam..."
(do Evangelho da Missa de 27/02/09, Lc. 5,27-32)

Às tantas era bom conversar com Jesus "com verdade" sobre a minha história... Perceber que quando peco, Jesus fica triste "por" mim mas não fica triste "cmg"... Ser transparente e ter consciência de que "falhei o alvo" (do amor) = queria tanto fazer assim... e fiz assado! Troquei tudo, falhei, pequei. Saber que se eu corto a relação, Jesus procura-a. Se eu dou um passo para trás, Jesus dá um passo para a frente. Não me diz que não foi mal mas "se eu - arrependida - Lhe oferecer o meu pecado", Ele perdoa-me e convida-me a olhar em frente! Nova! Liberta! Curada! Reabilitada. E passamos de perdoados a perdoadores...

Mas... foi para mim que Jesus veio? Ou estou do lado dos justos,dos que têm saúde?

Teresa Olazabal

Sem comentários: