terça-feira, 10 de março de 2009

"...eles dizem e não fazem..."

"... Mas não imiteis as suas obras porque eles dizem e não fazem..."
(do Evangelho da Missa de 10/03/09, Mt 23,1-12)

O que é que esta frase me lembra...? Quando foi a última vez que "isto" se passou comigo...? Há uma hora? Há uns minutos? Ontem? "...dizem e não fazem..."Hoje, vou PARAR uns minutos! E pensar como me sentiria se ouvisse Jesus dizer de mim: "não a imites, porque ela diz... mas não faz!" Hoje, vou PARAR uns minutos! E olhar o meu coração! Ver se é verdade o que digo... o que faço... o que digo que faço... o que digo que digo... e pedir humildemente ao Senhor que me ajude a reconhecer a mentira na minha vida. O que escondo, do que fujo, e qual a razão que me leva a isso... No fim... arrependida, perdoada, lavada, e feliz, embrulho tudo: a mentira, o disfarce, as máscaras, as manhas, as fugas, e ofereço-os a Jesus para ELE pregar na Cruz quando LÁ chegar. QUERO ser digna de acolher a salvação, de passar a Páscoa com o meu Deus, e de com Ele entrar na Ressurreição!

Teresa Olazabal

Sem comentários: