segunda-feira, 9 de março de 2009

"Amai os vossos inimigos..."

"Naquele tempo, disse-lhes Jesus: 'ouviste o que foi dito aos antigos: amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. EU, porém, digo-vos: amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem'..."
(do Evangelho da Missa de 07/03/09, Mt 5,43-48)

A coisa começa a aquecer... Jesus não me dará mais tréguas... no AMOR! Porque ELE veio para me "resgatar" = arrancar ao ódio, ao ressentimento e à vingança que levam á morte... e dar-me o PERDÂO, a PAZ e a ALEGRIA que levam à VIDA! Cabe-me a mim decicir. O Senhor respeita o meu não, Ele só propõe: "queres? Então dá cá a mão, vamos lá os dois! É mais fácil do que pensas, vais ver!" O perdão - que rebenta com o "olho por olho" - não é um CLIC... é um "caminho" que "se vai fazendo". "Naquele tempo" = HOJE, quero entrar por esse caminho? Vou agarrar a mão de Jesus? Ou quero ir só? Com Jesus irei devagar, passo a passo, ao meu ritmo. Um dia... serei eu a querer ir ao ritmo dELE e usar o Seu "AJAX CELESTIAL MARCA AMOR" = limpa ódios, inimigos, ressentimentos... TUDO! Poderei saborear finalmente uma serenidade e uma doçura jamais imaginadas...

FINALMENTE... A PÁSCOA!
Teresa Olazabal

Sem comentários: