segunda-feira, 23 de março de 2009

Reflexões em atraso

"...Respondeu-lhe Jesus: 'Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças...
..E amarás o teu próximo como a ti mesmo'..."

(do Evangelho da Missa de 20/03/09, Mc 12,28b-34)

ama... ama... AMA... AMA... AMA! AMA!

Jesus diz-nos! Jesus apregoa! Jesus não Se cala! Jesus di-lo de mil maneiras! Jesus está rouco de tanto dizer, explicar, anunciar: "não ames a meias! Sê tu inteiro/a a amar! Com o teu corpo, o teu coração, a tua mente, as tuas forças! Não sejas medíocre... "morna"... não te contentes com migalhas...!"
VOA ALTO! ASPIRA AO TUDO! AGARRA A VIDA! SÊ FELIZ!

DEIXA-ME AMAR-TE... E DEPOIS ENTÃO:

AMA! AMA! AMA!


"...Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações..."
(Aclamação do Evangelho 21/03/09, Sl 95)

Será hoje que o Senhor me quer falar? Quem sabe? O segredo é ter o coração preparado, aberto - atento - para que a Sua "VOZ" se me quizer falar não o encontre fechado... Fico arrepiada só de pensar que o meu Deus me quer dizer alguma coisa e eu possa não O ouvir! E então, como fazer? Tenho que Lhe dar espaço e tempo, dispor o coração, sentar-me e fazer silêncio. E perceber que Jesus gosta de jogar ás escondidas - às tantas, em vez de falar "naquela" hora, é capaz de me falar no duche, ou na fila do supermercado enquanto espero para pagar as compras... Mas se estiver atenta, saberei que "aquilo"... é a Sua VOZ!


"Assim fala o Senhor 'Eu vou criar os novos céus e a nova terra e não mais se recordará o passado, nem voltará de novo ao pensamento. ...
... Vou fazer de Jerusalém um motivo de júbilo e uma fonte de alegria. Exultarei por causa de Jerusalém e alegrar-Me-ei' ..."
(da 1ª leitura da Missa de 23/03/09, Is 65,17-21)

Se substituirmos a palavra "Jerusalém" pelo nosso próprio nome, poderemos saborear a alegria que o Senhor sente ao pensar em nós... e como nos quer perdoar! Tudo será novo em mim, o mal que fiz já está esquecido... não voltará ao Seu pensamento! Porque agora ELE quer fazer de mim uma nova criatura... fonte de júbilo e de alegria para os Seus olhos! Só preciso de Lhe dizer com o coração inteiro: "Sim, ó Senhor, EU QUERO!"

Teresa Olazabal

Sem comentários: