quarta-feira, 25 de março de 2009

Ontem e Hoje

"... Ao vê-lo, Jesus perguntou-lhe: 'queres ser curado'? ..."
(do Evangelho da Missa de 24/03/09, Jo 5, 1- 3,5-16)

HOJE Jesus aproxima-Se de mim, de ti, e pergunta: "QUERES SER CURADA?" A delicadeza - a humildade - do Senhor! Pendente da minha vontade, do meu desejo, do meu NÃO... Este nosso Deus que não Se impõe mas que a toda a hora Se propõe como UNICA cura, UNICO remédio para os meus males... Jesus nem espera que eu peça! Ele "VÊ": "QUERES? EU POSSO CURAR-TE!" E eu? Sei quais os "males" que precisam da cura do Senhor? HOJE vou aceitar que Jesus Se APROXIME de mim e CURE? De quê? Vou-me render, entregar à Sua Misericórdia neste tempo - o tempo "FAVORÁVEL"?


A ANUNCIAÇÃO DO SENHOR
(Nossa Senhora fica grávida... faltam 9 meses para o Menino nascer.
Maria torna-se para nós o Céu, porque contém Jesus)

"...Maria disse então: eis a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra..."
(do Evangelho da Missa de 25/03/09, Lc 1,26-38)

Mas que familia tão estranha! MARIA, eleita pelo Anjo como "primeira dama", escolhe ser "SERVA"... Pelo Senhor desiste da sua vontade, da sua vida...! JESUS, Deus e Filho de Deus, assume-Se "SERVO" e diz aos quatro ventos que veio para servir e não para ser servido - onde já se viu? Não contente com isto, acaba desfeito de pancada e pregado numa Cruz, apesar de Se intitular "A Luz" "A Verdade", "A Vida", "O Salvador", "O Messias"! E o PAI, embora tenha declarado pelo menos duas vezes: "Este é o Meu Filho muito amado", consente e aceita calado a morte brutal do Filho inocente, só porque ela me resgata... a mim, o Seu tesouro! Não é tudo doido?
Mas o que mais mexe ainda comigo, é o facto de o meu coração não sossegar e ansear por ELES dia e noite... é que seja esta maneira de viver dELES - pobre, humilde, apagada, e de serviço - às avessas da do mundo - que me seduz e me atrai!
Quero... quero... QUEROOOO!!! também o que ELES têm! Essa Doçura, essa misteriosa Alegria que Os leva a prescindir do brilho que o mundo oferece porque decididamente é nessa vida que está a Fonte da Felicidade, da Plenitude e da Paz!
Teresa Olazabal

Sem comentários: