quarta-feira, 11 de março de 2009

"Não me abandoneis, Senhor; meu Deus, não Vos afasteis de mim. Senhor socorrei-me e salvai-me!"
(Antífona da Entrada da Missa de 11/03/09, Sl. 37.22-23)



Chegados a esta altura da caminhada da Quaresma, reconhecendo as fragilidades da nossa vida e do nosso coração, pensando na "empreitada" da nossa conversão, resta-nos suplicar a ajuda do Senhor. Este é o grito de quem sabe que só Deus lhe pode valer, que só Ele tem o "segredo" que procuramos! Este é o grito de quem não se assusta, nem tem medo porque se aninha no Colo do Pai! Ao longo de todo o dia vamos rezando devagar, com a voz do coração - essa voz tão especial - uma a uma estas frases. "não me abandones, Senhor!" "Meu Deus, não Te afastes de mim!" "Senhor socorre-me! Salva-me!" Chegaremos ao fim do dia mais leves, mais perto de Jesus porque estivemos com Ele em "oração contínua".


Teresa Olazabal

Sem comentários: