quarta-feira, 18 de março de 2009

Porque sim não é resposta

"...Disse Jesus: 'não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim revogar, mas completar..."
(do Evangelho da Missa de 18/03/09, Mt 5,17-19)

Lembro-me que um dos meus filhos, ainda muito pequenino, quando me perguntava "porquê?" e eu lhe respondia "porque sim!", dizia-me: "porque sim não é 'resposta'!" Jesus vem dizer-nos o mesmo. A única "resposta" que cabe no coração de Jesus é a do Amor... Só o Amor "responde" aos anseios e dúvidas do nosso coração e às necessidades do mundo! O Amor que Jesus veio pôr na Lei "completou-a" porque a "revestiu" da doçura que lhe faltava: "...Não é o sacrifício que me agrada mas a Misericórdia!"; "...ouviste o que foi dito aos antigos: 'odiarás o teu inimigo!' Mas Eu digo-te: 'ama-o'!". Porque é que isto é resposta? Porque de cada vez que agimos, reagimos e respondemos com Amor, o nosso coração treme de alegria, e entra no sossego de que andava à procura. FICA SATISFEITO... COMPLETO!
Tinhas tanta razão meu filhinho: "...'PORQUE SIM' - SÓ - NÃO É 'RESPOSTA'!"
Teresa Olazabal

Sem comentários: