sexta-feira, 21 de março de 2008

Vigília de oração - COP

Quinta-feira, vivemos a cerimónia do lava pés em comunidade.
Aqui ficam algumas fotos



























No final, alguns elementos da equipa dos materiais e mais alguns amigos, jantamos no Colégio. Desde já agradecemos à comunidade, na pessoa do Pe Paulo Pinto, e à Fatinha e à Júlia que prepararam o jantar.


De seguida, fizemos a nossa vigília de oração. Começou assim:

Na hora da infinita angústia e agonia de Getsemani, Jesus arrastou-se penosamente até aos Apóstolos, e desafogou no coração de Pedro a amargura que Lhe ia na alma: «Nem uma hora pudeste vigiar comigo! Vigiai e orai para não cairdes na tentação» (Mt 26,40-41)
E contudo, àquela hora, havia muitos que não dormiam, mas vigiavam. Os inimigos tramavam-Lhe a morte. Judas, um dos apóstolos, ultimava a traição. Os que odeiam, velam e actuam. Os que amam pouco, dormem.
Os tempos da vida histórica de Jesus são afinal os nossos tempos. Para Ele não há passado nem futuro. Tudo é um perpétuo presente. Os seus olhos divinos viam a multidão dos que hoje velam para fazer o mal, e a multidão dos que hoje dormem na cama fofa do seu egoísmo. Viam também, como doce lenitivo do seu sofrer, a fidelidade dos que hoje se juntam em volta de Maria, para com Ela Lhe oferecerem uma vida desvelada na oração, na prática do bem, no exercício da caridade. Os seus olhos poisaram nos nossos como poisaram nos de Pedro, penetraram-nos no coração, e viram os sentimentos mais íntimos com que neste momento aqui nos juntamos para Lhe oferecermos o que Ele procurou nos Apóstolos - a nossa simpatia, o nosso amor, a nossa doação total, a nossa reparação pelos pecados próprios, e pelos do mundo em que vivemos.
Cada um de nós lança agora Coração de Jesus os seus sentimentos mais íntimos.


Um dos cânticos da oração, interpretado pelo João:



palavras para quê...

5 comentários:

Sílvio disse...

Vai longe este rapaz. Vai vai...

João deixo-te duas palavras:

Tá fixe.

Joana disse...

muito bonito João! Mas tb n se espera outra coisa de ti...

bjs

P.S.Fiquei mt bem na foto daquele maravilhoso jantar...lol

Inês =) disse...

Obrigada Fraga por teres postado...assim posso saber um bocadinho do que se passou....

Parabens João Pedro..belissima interpretação..

Jinhosssss

Saudadesss loolii

Isabel Teixeira disse...

assim ....

no coments....

tanta beleza em tao poucos minutos...

sei k sabes k tens futuro se continuares de mao dada com Ele e a fazer render o teu talento que Ele te deu...

bjinhu

nelio disse...

ola João
Gostei muito de ouvir a musica
Continuas em grande

Parabens

Um grande abraço
Nélio Teles