segunda-feira, 24 de março de 2008

Prado do sonho - 4 de Agosto de 2007


Entre o tempo que corre
e as vontades que se movem,
gente vive, gente morre
e os frutos se colhem.
No teu sonho viste
o que eu agora vejo
já posso riscar este pedido
da minha lista de desejos.
Aqui, onde lobos passaram
a simples cordeiros,
onde os últimos passaram - finalmente - a primeiros.
Neste solo sagrado
sinto-me em casa.
Já aqui tinha estado,
não reconheces a minha cara?

Bem, alguns de vós já ouviram isto, no CampoBosco. Escrevi-o no prado dos Becchi, motivado por estar ali onde, nesse sonho visionário, tudo parecia tão confuso e misterioso. Sinceramente, tinha-me esquecido dele e encontrei-o um dia destes, por acaso enquanto andava à procura de outra coisa qualquer. E depois perdi-me um bocado em recordações dessa viagem tão especial para quem se sente tão bem neste mundo salesiano.

Faço um convite a quem quiser de ir postando impressões do CampoBosco, porque sinto que ainda não assentamos ideias sobre o que lá vivemos, porque, se repararem, são muitas as vezes que sem nos darmos conta e sem saber bem porquê a conversa vai lá parar. Urge, ter um serãozito a ver as muitas horas de filme e no fundo a avaliar o que significou tudo isto para nós, se crescemos, se foi abaixo das expectativas etc... (até porque aquela reunião ‘nacional’ ficou pendente...).

Enfim, como diz a Idália,

Unidos no mestre =)

6 comentários:

CLARA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês =) disse...

Este rapaz é um POETA....

Ya como tu dizes acho que temos de ter serãozito sobre campobosco...

Saudadesss

Jinhosss****

Anónimo disse...

Ora bem...
Horas de filme... parece que há lá em casa...
Serãozito...também pode ser lá em casa...
É só avisar com antecedência para eu arrumar... lol
Sereis certamente bem-vindos! E faz falta reviver os momentos que nos aproximaram (ainda mais) do Mestre, para que não nos afastemos demasiado e tenhamos sempre presente aquele que nos convida a ser da forma que somos.
Unidos em D. Bosco!
Beijos a todos
Idália

Anónimo disse...

Ora bem...
Horas de filme... parece que há lá em casa...
Serãozito...também pode ser lá em casa...
É só avisar com antecedência para eu arrumar... lol
Sereis certamente bem-vindos! E faz falta reviver os momentos que nos aproximaram (ainda mais) do Mestre, para que não nos afastemos demasiado e tenhamos sempre presente aquele que nos convida a ser da forma que somos.
Unidos em D. Bosco!
Beijos a todos
Idália

Joana disse...

oh Idalia deves ter a mania: deixar o msm comentario 2 vezes... qual é a tua? lol
sem duvida k aprendi mt coisa c o campo bosco...mais até do k estava a espera...mas n estive sozinha né morconas? bigada

beijocas

Anónimo disse...

Eu tb gostava de ter estado por isso concordo em fazer esse serãoxito para me poderem transmitir mais alguma coisa...e para fazerem inveja de la terem estado e eu nao!!

Tnh mm pena de nao ter pudido ir!! )=