segunda-feira, 24 de março de 2008

Prado do sonho - 4 de Agosto de 2007


Entre o tempo que corre
e as vontades que se movem,
gente vive, gente morre
e os frutos se colhem.
No teu sonho viste
o que eu agora vejo
já posso riscar este pedido
da minha lista de desejos.
Aqui, onde lobos passaram
a simples cordeiros,
onde os últimos passaram - finalmente - a primeiros.
Neste solo sagrado
sinto-me em casa.
Já aqui tinha estado,
não reconheces a minha cara?

Bem, alguns de vós já ouviram isto, no CampoBosco. Escrevi-o no prado dos Becchi, motivado por estar ali onde, nesse sonho visionário, tudo parecia tão confuso e misterioso. Sinceramente, tinha-me esquecido dele e encontrei-o um dia destes, por acaso enquanto andava à procura de outra coisa qualquer. E depois perdi-me um bocado em recordações dessa viagem tão especial para quem se sente tão bem neste mundo salesiano.

Faço um convite a quem quiser de ir postando impressões do CampoBosco, porque sinto que ainda não assentamos ideias sobre o que lá vivemos, porque, se repararem, são muitas as vezes que sem nos darmos conta e sem saber bem porquê a conversa vai lá parar. Urge, ter um serãozito a ver as muitas horas de filme e no fundo a avaliar o que significou tudo isto para nós, se crescemos, se foi abaixo das expectativas etc... (até porque aquela reunião ‘nacional’ ficou pendente...).

Enfim, como diz a Idália,

Unidos no mestre =)

6 comentários:

Ines disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês =) disse...

Este rapaz é um POETA....

Ya como tu dizes acho que temos de ter serãozito sobre campobosco...

Saudadesss

Jinhosss****

Idália disse...

Ora bem...
Horas de filme... parece que há lá em casa...
Serãozito...também pode ser lá em casa...
É só avisar com antecedência para eu arrumar... lol
Sereis certamente bem-vindos! E faz falta reviver os momentos que nos aproximaram (ainda mais) do Mestre, para que não nos afastemos demasiado e tenhamos sempre presente aquele que nos convida a ser da forma que somos.
Unidos em D. Bosco!
Beijos a todos
Idália

Idália disse...

Ora bem...
Horas de filme... parece que há lá em casa...
Serãozito...também pode ser lá em casa...
É só avisar com antecedência para eu arrumar... lol
Sereis certamente bem-vindos! E faz falta reviver os momentos que nos aproximaram (ainda mais) do Mestre, para que não nos afastemos demasiado e tenhamos sempre presente aquele que nos convida a ser da forma que somos.
Unidos em D. Bosco!
Beijos a todos
Idália

Joana disse...

oh Idalia deves ter a mania: deixar o msm comentario 2 vezes... qual é a tua? lol
sem duvida k aprendi mt coisa c o campo bosco...mais até do k estava a espera...mas n estive sozinha né morconas? bigada

beijocas

*Lau* disse...

Eu tb gostava de ter estado por isso concordo em fazer esse serãoxito para me poderem transmitir mais alguma coisa...e para fazerem inveja de la terem estado e eu nao!!

Tnh mm pena de nao ter pudido ir!! )=