domingo, 16 de março de 2008

Páscoa Jovem - "Entrega"

Olá!!!!
Lá me vou estrear nestas andanças....Decidi partilhar convosco uma das coisas que mais me tocou nesta Páscoa jovem.... um poema de Madre Teresa de Calcutá:

Qual é...
O dia mais belo? Hoje.
A coisa mais fácil? Enganar-me.
O maior obstáculo? O medo.
O maior erro? Desprezar-me.
A raiz de todos os males? O egoísmo.
A pior derrota? O desalento.
Os maiores professores? As crianças.
A primeira necessidade? Comunicar-me.
O que me faz mais feliz? Ser útil aos outros.
O maior mistério? A morte.
O pior defeito? O mau humor.
A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
O pior pensamento? A raiva.
O presente mais belo? O perdão.
O mais imprescindível? Rezar.
O caminho mais rápido? O certo.
A sensação mais gratificante? A paz interior.
A expressão mais eficaz? O sorriso.
O melhor remédio? O optimismo.
A força mais potente do universo? A fé.
A coisa mais bela? O amor.

8 comentários:

CLARA disse...

Olha por acaso também axei este poema qualquer coisaa...até o dediquei e minha madrinha neste dia de ramos...


Jinhos Anocasss

Dowo teee a ti e a todos do grupo.....Obrigado por existirem...

uli_24 disse...

"tá fixe!!!" by j.p.

Sílvio disse...

Que alegria ver-vos participar no nosso blog.

Obrigado Aninha. O Poema é mesmo algo especial. Simples mas muito especial.

Inês tás on fire.

Até tu Liça.

Foi bom ter estado com tds vocês.

Maf's disse...

Muito bonito o poema.

Queria aproveitar para agradecer a amizade e o amor que o grupo me deu e tem dado, pois isso faz-me muito feliz.

Um beijo grande para todos.

(.'_'.)

joao ne7es disse...

bem, eu já devia estar a dormir! vontade nao falta! mas visto q isto hoje esta no auge, cá estou eu! :)

agora, com este sono nao vejo grandes probabilidades de dizer alguma coisa de jeito, mas queria antes de mais dizer que aqueles que nao se fizeram presentes fisicamente neste encontro, nao deixaram de estar no meu pensamento! felizmente o grupo fez-se representar pela grande maioria, e achei muito bom ('bom' é demasiado simples talvez, mas nao me lembrei da palavra que encaixasse na perfeiçao), muito positivo este nosso convivio!

obrigado a todos!
obrigado ao rui que ainda deu o ar da sua graça! e obviamente um obrigado ao fraga, por 'nada de especial' e por 'tudo'!

ta fix

bjinhos e abraços e muitos palhaços

Joana disse...

voces nem dao tempo pra uma pessoa chegar a casa...oh ana tiveste mt bem, deve ter sido da joelhada ehehe.....
tb adorei o poema e tem imensas ideias c as quais me identifico, n so individualmente mas tb em grupo...
agradeço a todos este 2 dias, esta experiência de grupo apesar de faltarem alguns elementos mas estiveram smp presentes...

nunca pensei k fosse tao bom ter tantos irmãos ;)

gosto mt de todos voces

Isabel Teixeira disse...

eh pah
oh ana tou inteiramente de acordo ctg...
este poema é assim qq coisa...

bjx pra voces todos

sergiofraga disse...

Agora há que pôr em prática a mensagem do poema...
Baci