terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Se...

"Estou à porta e bato, diz o Senhor. Se alguém ouvir a Minha voz e Me abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele coMigo."
(Da "Antífona da Comunhão" da Missa de 23/12/08, Ap. 3,20)

O nosso Deus é realmente "estonteante" de humildade, de delicadeza, de ternura, de respeito, de liberdade... Qual de nós ficaría à porta de alguém a bater e à espera... sem condições? Sem insistir? Sem berrar? Sem dar pontapés? Sem insultar?

"SE...!!!" = "Se ouvires a Minha voz..." "Se Me abrires porta..." "Se quiseres..." "Se... era capaz de ser bom para os dois: tu coMigo, Eu contigo... a cear, a conversar... a pôrmos a vida em dia... Possso entrar? .. Estou ao teu dispôr... Queres? Posso?"

"...SE..." = a palavra-chave deste diálogo...

"SE Me disseres que não...
EU CONTINUO À TUA ESPERA!"

"SE..."

Teresa Olazabal

Sem comentários: