terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Eles acreditaram

"...Jesus disse-lhes 'em verdade vos digo: 'os publicanos e as mulheres de má vida irão diante de vós para o Reino de Deus'... 'vós não acreditastes, ...mas eles acreditaram..."
(Do Ev. da Missa de 16/12/08 Mt 21,28-32)

Mas então como é? Com a minha vida tão direitinha, as contas em dia, sem roubar nem cometer adultério... Até vou á Missa, rezo o terço, faço por aí umas coisitas pelos outros... vou ser ultrapassada por uma mulher de má vida - uma pecadora publica, toda a gente sabe a vida que leva... ou por um publicano, esse nojento cobrador de impostos?

"...mas eles acreditaram...!"

Um dia ouvi um jovem sacerdote dizer: "iremos ter uma grande surpresa quando chegarmos ao Céu: vamos andar á procura dos "santos" que TINHAM POR FORÇA QUE LÁ ESTAR... e não é que nos bancos deles vão estar sentados os que juraríamos pela nossa honra que nunca poderiam "lá" entrar...?"

"...mas eles acreditaram...!"

...Acreditaram que o Menino que está para vir é tão grande, tão grande, tão grande que até é maior do que o pecado! Acreditaram que o Senhor que vai nascer é tão grande, tão grande, tão grande, que por eles até Se fez pequenino para vir salvá-los! Acreditaram que o "Deus connosco" é tão grande, tão grande, tão grande, que lhes oferece um colo para se sentarem quando, cansados da vida que levavam, procuraram refúgio onde chorar amargamente o seu arrependimento...

"... MAS ELES ACREDITARAM...!

Teresa Olazabal

Sem comentários: