quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Deus desce até nós!!!

"Genealogia de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de David, filho de Abraão: Abraão gerou Isaac... ".
(Do Ev. da Missa de 17/12/08, Mt 1,1-17)

...Gosto tanto de ler esta lista infindável de nomes que vão desde Abraão até Jesus durante 42 gerações! Gente de toda a espécie, santos uns, pecadoras outros (ladrões, corruptos e indignos), reis, e plebeus, humildes, pobres e ricos, homens e mulheres de todas as classes. O nosso Deus é HOMEM como nós, descende de bons e de maus, Ele assume em Si todo este povo da mesma maneira e com o mesmo amor que me assume a mim - agora - com a minha história... Supera todas as indignidades, não Se suja por causa disso, nEle todas as nódoas desaparecem. Não vem de uma descendência PERFEITA... Não fica a "olhar para trás" a ruminar o que houve, a ruminar o que fiz ... quer que me transforme e me limpe a partir do Seu coração onde me recebe tal como sou e donde sairei - se quiser - uma criatura nova... É tão bonito ter um Deus que é humano desta maneira...

Um Deus que "desce" até ao homem,
para que o homem "suba" até Ele!
ALELUIA!!!

Sem comentários: