sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Está quase...

"...Que será chamado 'Emanuel' que quer dizer Deus connosco..."
(Do Ev. da Missa de 18/12/08, Mt 1,18-25)

O que acontece quando quero falar com os "grandes" deste mundo? Meto requerimentos, faço telefonemas, espero semanas, meses, insisto, e quase sempre não consigo que me atendam - não me recebem, não sou suficientemente importante para que lhes valha a pena "gastar" tempo comigo... Com Deus - O Grande dos Grandes, O Senhor dos Céus e da Terra, O Mais Importante de Todos os Importantes - é fácil, falo SEMPRE que quiser porque ... Ele ESTÁ CONNOSCO! Não é incrível? Um DEUS CONNOSCO, sempre aqui, sempre disponível, sempre atento, sempre à espera que eu queira olhar para ELE... Ó Senhor és um Deus incrível! Obrigado por eu ser tão querida e importante para Ti.


"Nos dias de Herodes, rei da Judeia, vivia um sacerdote chamado Zacarias cuja esposa era descendente de Aarão e se chamava Isabel. ... Não tinham filhos porque Isabel era estéril e os dois eram de idade avançada..."
(Do Evangelho da Missa de 19/12/08, Lc 1,5-25)

Todos sabemos o "happy end" da história = foi-lhes concedido um filho pela graça do Senhor. Contra tudo e contra todos... porque a Deus nada é impossível! Com Ele e nEle, a esterilidade dos nossos actos e das nossas vidas tornam-se fecundidade iluminada... Com Ele e nEle, não é a velhice dos nossos corações que nos impede de anunciar a Fé e a novidade de Jesus... O Senhor tem tanta urgência, tanta necessidade que o mundo se transforme, que é em nós que pega - estas misérias "estéreis" e de "idade avançada" = sem forças, sem garra e sem esperança - para com Ele gerar um mundo NOVO EM AMOR! Neste Advento, o tempo do SIM... que Lhe vou responder?

PORQUE A DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!!!

Teresa Olazabal

Sem comentários: