segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Assim como Maria

"Naquele tempo, Maria disse: 'a minha alma glorifica o Senhor e o meu espirito se alegra em Deus meu Salvador... O Todo Poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o Seu nome'...!"
(Do Ev da Missa de 22/12/08, Lc. 1,46-56)


Neste fim de Advento, podiamos PARAR e pensar - com Maria - as maravilhas que o Senhor já fez em nós - em ti... em mim... São tantas e tão grandes! Muitas vezes não vemos, não ligamos, distraídos e alhedos... ou com "falsa modestia" dizemos que não... esquecidos que é do próprio Deus que estamos a desdenhar, a Ele que estamos a minimizar, não a nós!... porque TUDO O QUE TENHO E TUDO O QUE SOU - 95% - é obra do Senhor em mim. Os 5% de resto, são a minha parte que consiste - SÓ - em acolher as maravilhas do Senhor. Se eu O deixar, se não O travar, Ele estará todo o dia, toda a hora a derramá-las em mim!!! Vamos PARAR... e senti-las, gozá-las, agradecê-las, desvanecer-me, derreter-me - ou seja - cantar com o coração cheio de festa e humildade:

"A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador"

Teresa Olazabal

Sem comentários: