quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Início da caminhada

Iniciamos hoje a nossa longa caminhada até à Ressurreição.
Tempo de reflexão, perdão, conversão, oração, intimidade com o Pai.
Para nos ajudar a estar mais próximo do Pai durante esta Quaresma, colocarei aqui (com a maior brevidade possível), a reflexão da Teresa Olazabal sobre as leituras desse dia.
Boa caminhada... encontramo-nos pelo caminho!

4ª. FEIRA DE CINZAS

"...Tu, porém, quando rezares, entra no teu quarto fecha a porta e
ora a teu Pai em segredo..."

(do Evangelho da Missa de 25/02/09, Mt. 6,1-6 e 16-18)

4ª. feira de Cinzas, "porta de entrada" na Quaresma. É-nos pedida a conversão, ou seja, deixar-nos conquistar por Jesus, e com ELE, e nEle "voltarmos" ao Pai. É fantástica esta ânsia que Deus tem de mim... de ti... e que não tem vergonha de mostrar! Ele quer começar/aumentar uma intimidade "pessoal" com cada um de nós nesta Quaresma. Não com uma multidão... ELE é mau em matemática, só sabe contar até "UM" - eu, tu! "Em segredo". Vamos aceitar o namoro que o Senhor hoje nos propõe?

"Entra no teu quarto... FECHA A PORTA(!!!) E vamos os dois falar...!"

3 comentários:

Tita disse...

Muitas vezes nas nossas vidas “afeiçoamo-nos” aos pecados dos outros, numa tentativa de esquecimento dos nossos próprios pecados. Agora é a altura certa para encontrar a reflexão a que tantas vezes tentamos escapar, colocar a mão na consciencia e pedir perdão por todos os nossos erros.

“Ele quer começar/aumentar uma intimidade "pessoal" com cada um de nós nesta Quaresma.” E a minha resposta é positiva, quero mesmo cair nos braços de Jesus e converter-me. Retirar do coração a raiva, a inveja, toda a espécia de sentimentos cruéis que nele possam pairar e abri-lo ao perdão, ao amor, abri-lo a todas as atitudes que me façam crescer na Fé e aproximarm-me de Jesus, de todos os meus irmãos.

Há pouco tempo atrás eu e uma amiga minha estávamos na net a pesquisar sobre a quaresma porque ela tinha que fazer um pequeno trabalho para a catequese dela e surgiu-nos um site com esta pequena oração. Decidimos que a iríamos dizer todos os dias, ao acordar.

Senhor Jesus, recebi o convite para passar a Quaresma em clima de conversão. Faltam-me forças e coragem para prosseguir no caminho.
Apanha-me em Teus Braços Jesus, e como Bom Pastor, conduz-me até as fontes das águas puras onde serei lavada e purificada de meus pecados e começarei uma Vida Nova.
Amém!


Todas as orações que possamos dizer nos deixam mais leves, o “simples” facto de falar com Jesus torna-nos melhores
Falar com o Pai é estar próximo dele. Entrar no quarto, fechar a porta e orar ao Pai é tão bom! Pedir forças ao Pai é, de certa forma, reconhecer que fracassamos, reconhecer que devemos ser humildes e pedir perdão. É também ter vontade de nos erguermos, ter vontade de prosseguir e não desistir. E quando realmente pomos toda a nossa a fé na oração, as forças que tendem a escassear voltam, a vontade que parece evaporar-se surge novamente nas nossas vidas e o caminho que parece nem existir, torna-se amplo.

Purificação, perdão e conversão, as palavras que me acompanharão neste caminho.

Kaia disse...

Eu ia comentar mas a Tita deixou-me sem palavras.
Devias escrever mais vezes, poruqe não fazeres um blogue? ;-)
Beijos e boa quaresma a todos

Joana disse...

Sem comentários...depois deste da Tita não há mais nada a dizer...

Beijinho