domingo, 1 de fevereiro de 2009

CJS - D. Bosco

Ontem dia 31 de Janeiro, como não podia deixar de ser, o CJS foi invadido por uma atmosfera especial: era hora de celebrar essa figura tão especial para todos nós que é D. Bosco. A ideia inicial e que vinha sendo programada e preparada, passava por porporcionar aos mais novos uma saída ao Parque da Lavandeira, fazendo mímica daquilo que D. Bosco fazia com os seus jovens, ou seja, depois de uma pequena oração, seguiam-se os jogos e actividades mais lúdicas (algo tão próprio dao começo da pedagogia salesiana). No entanto, e infelizmente, a meteorologia não esteve do nosso lado e a chuva não permitiu a saída do colégio. Mas, sem desanimar, realizaram-se as mesmas actividades dentro do recinto do COP.

Foi uma tarde animada em que muitos de nós estiveram envolvidos activamente de forma a proporcionar à criançada uma tarde acima de tudo diferente em que aprendem sempre mais um bocadinho sobre a figura e o santo que foi D. Bosco.

(se tiverem fotos digam que depois poderei editar a mensagem!)

5 comentários:

Joana disse...

Foi uma tarde msm mt bem passada...os mais pequeninos foram os k mais sentiram n podermos sair do COP mas rapidamente esqueceram e divertiram-se mt, tal como os graúdos...eu gostei mt!

Mais uma vez, através dos catequistas e animadores, mostrou-se a dedicação de D.Bosco aos jovens...

Beijinho

BB3 disse...

Foi isso mm joana.. Só de salientar k tds gostaram bastante dos jogos e k o publico alvo dos mm eram miudos de 3 a 5 anos, mas a dedicação e divertimento dos + velhos mostrou k tds temos uma criança bem viva dentro de nós... especialmente os animadores... e pra terminar em beleza, lá foram alguns animadores pro vicio (Super Mário Kart).

P.S.: Isto tá um bocado lamechas, mas hj deu-me pra isto. Deve ter sido da leitura das virgens. LoL.

lilianasista disse...

sim toda a gente adorou o spiriito d d.bosco e ele esta orgulhoso d nos por darmos tanta alegria aos mais novos... somos testemunhas d amor dele pela criançada....estamos la pessoal=)

ahhhhhh
e eu ganhei 2 vezs na nintendo...ne mario???
a mim e a mafi ngm derruba na nintendo

Anónimo disse...

É bom saber que o espirito de d. Bosco resiste a chuva e temporal, ate porque ela e depende acima de tudo das pessoas!

Parabens por mais esta iniciativa;)

Anónimo disse...

Jogos originais e diferentes dos habituais!
Há muito que não via a canalhada tão entusiasmada com este dia.
Gostei imenso.
Parabéns à equipa que idealizou e preparou este dia.