quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mais um pensamento

Desculpa Tita mas não pode ficar num simples comentário, obrigado pela mensagem.
Tudo o que está entre aspas e em itálico foi a Tita que quis partilhar connosco.

"Muitas vezes nas nossas vidas “afeiçoamo-nos” aos pecados dos outros, numa tentativa de esquecimento dos nossos próprios pecados. Agora é a altura certa para encontrar a reflexão a que tantas vezes tentamos escapar, colocar a mão na consciencia e pedir perdão por todos os nossos erros.

“Ele quer começar/aumentar uma intimidade "pessoal" com cada um de nós nesta Quaresma.” E a minha resposta é positiva, quero mesmo cair nos braços de Jesus e converter-me. Retirar do coração a raiva, a inveja, toda a espécia de sentimentos cruéis que nele possam pairar e abri-lo ao perdão, ao amor, abri-lo a todas as atitudes que me façam crescer na Fé e aproximarm-me de Jesus, de todos os meus irmãos.

Há pouco tempo atrás eu e uma amiga minha estávamos na net a pesquisar sobre a quaresma porque ela tinha que fazer um pequeno trabalho para a catequese dela e surgiu-nos um site com esta pequena oração. Decidimos que a iríamos dizer todos os dias, ao acordar.

Senhor Jesus, recebi o convite para passar a Quaresma em clima de conversão. Faltam-me forças e coragem para prosseguir no caminho.
Apanha-me em Teus Braços Jesus, e como Bom Pastor, conduz-me até as fontes das águas puras onde serei lavada e purificada de meus pecados e começarei uma Vida Nova.
Amém!


Todas as orações que possamos dizer nos deixam mais leves, o “simples” facto de falar com Jesus torna-nos melhores. Falar com o Pai é estar próximo dele. Entrar no quarto, fechar a porta e orar ao Pai é tão bom! Pedir forças ao Pai é, de certa forma, reconhecer que fracassamos, reconhecer que devemos ser humildes e pedir perdão. É também ter vontade de nos erguermos, ter vontade de prosseguir e não desistir. E quando realmente pomos toda a nossa a fé na oração, as forças que tendem a escassear voltam, a vontade que parece evaporar-se surge novamente nas nossas vidas e o caminho que parece nem existir, torna-se amplo."

Pois é Idália, parece que nome não precisam mas e um blog? Com gente a escrever assim aos16 anos...

Sem comentários: