quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"Se alguém quiser seguir-Me..."

...Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias...
(do Evangelho da Missa de 26/02/09, Lc. 9,22-25)


Fascina-me esta linguagem de Jesus: " 'se' quiseres" = não obriga... propõe-me, desafia-me: "SE..." "QUERES...?" "OK! Então pega na tua cruz" - isto é: PEGA NA VIDA! PEGA NO TEU DIA-A-DIA! INTEIRO! ...com tudo o que ele te trouxer - o bom e o mau e ANDA! "Renuncia a ti mesmo" ou seja: não faças as coisas sozinho! Não prescindas de Mim! Estou contigo! Seremos os dois: tu e Eu que vamos fazer da tua vida... VIDA NOVA!!!

Quem LHE pode resistir?
QUEM LHE VAI DIZER QUE NÃO O QUER SEGUIR?
"BORA AMIGOS!!!"

Teresa Olazabal

1 comentário:

Tita disse...

BOOOOORAAAAAA.

Uma vida nova, sempre junto a Ele.

(Juro que adoro estas reflexões. o modo como são escritass. Com isto, consigo perceber muitas coisas que até agora me passavam ao lado. PERFEITO)