sexta-feira, 10 de abril de 2009

Morreu o Pe. Maurício Pinto SDB

Depois de doença prolongada, morreu quarta-feira, dia 09 de Abril, o Pe. Maurício de Bastos e Pinho. Tinha 74 anos anos. Nasceu em Pardilhó - Estarreja - no dia 31 de Março de 1935.
O Sr. Pe. Maurício fez a sua Profissão Religiosa no dia 16 de Agosto de 1951 e foi ordenado sacerdote em 09 de Julho de 1961.

O Pe. Maurício pautou a sua vida, por uma disponibilidade e dedicação totais às missões que lhe foram confiadas, missões que exerceu com uma generosidade, uma dedicação e um optimismo contagiantes.
A sua grande capacidade de liderança era coadjuvada por uma entrega sem limites ao trabalho.
Ao longo da sua vida exerceu vários cargos, entre os quais os de Director na Escola Salesiana da Namaacha - Moçambique - na Escola Salesiana do Estoril e no nosso Colégio dos Órfãos.
A par dos cargos de que foi responsável, o Pe. Maurício soube exercer o seu sacerdócio e o seu "ser salesiano", em plenitude, quer na celebração diária da Eucaristia, quer na total disponibilidade para o sacramento da reconciliação, quer na fé e no entusiasmo com que anunciava a mensagem de Jesus.

Por tudo o que viveu, pela doação total de si mesmo e pelo muito que sofreu durante a sua doença, que Deus o recompense e o tenha na Sua glória.

Hoje, dia 10 de Abril, às 10:00h, na Capela da Escola Salesiana do Estoril, decorreu uma celebração litúrgica. Pelas 11:00h o corpo seguiu para Pardilhó, terra natal do Pe. Maurício onde, às 16:00h se realizará o funeral.
Os jovens do Centro Juvenil Salesiano do Colégio dos Órfãos recordam-no com saudade e tê-lo-ão presente nas suas orações, certos de que o Deus o acolheu nos seus braços de Pai.

1 comentário:

Tininha disse...

è verdade estou atónita o meu amigo faleceu, Paz à sua alma, que todos nós salesianos e alunos dos colégios onde por ele passou, timorenses, moçambicanos e portugueses estejamos unidos pela Paz, já que temos um interlector entre nós e Deus. Que a Virgem Nossa Senhora Auxiliuadora Nossa Mãe o tenha levado ao Céu