sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Advento 10-12-10

"Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 'veio João Baptista que não comia nem bebia e dizem que tem o demonio com ele. Veio o Filho do Homem que come e bebe e dizem que é um glutão e um ébrio, amigo de publicanos e pecadores'..."
(Do Ev da Missa de 10/12/10, Mt. 11, 16-19)

Recusamos João Baptista... e recusamos Jesus! Todos têm defeitos, menos eu, claro! Nenhum serve para o meu pé, quando no fundo, o que não quero é encarar a minha verdade! Tenho medo! Somos incapazes de olhar o Senhor de frente e de Lhe perguntar: "Diz lá: qual é o Teu sonho para mim?" E de Lhe dizer de caras e "de Pé": "SIM!" É mais fácil criticar, pôr defeitos, desculpar-me... e adiar a vida. Mas o Menino espera pacientemente na mangedoura...
Teresa Olazabal

Sem comentários: