domingo, 9 de novembro de 2008

Notícias & viagens


Só para avisar da próxima reunião: dia 13, 21h00. Tal como foi combinado.
Daqui a pouco vou até Paredes para a ordenação do Sílvio.
Ontem estive lá com os adolescentes e na vigília de oração.
É evidente que este tema da vocação já "enjoa" alguns do grupo. Porque lhes parece ser apenas uma questão de marketing de recrutamento para uma organização (no caso os salesianos).
É pena.
Acho que está em jogo muito mais do que isso.
Ontem convidada, na sequência de algumas canções do Valter, a reflectir 2 perguntas: Onde queres chegar? O que tens para dar?
São questões difíceis. E tentei fazer passar a ideia de que as duas perguntas são sinónimas. Não gramaticalmente. Mas existencialmente.
E são pistas para responder ao desejo de felicidade. As únicas possíveis. Em oposição ao desejo de auto-realização (dês-lhe o nome que quiseres). Um desejo auto-referencial é infantil, fecha-nos em nós mesmos. Impede-nos o contacto com o outro, a abertura ao futuro (que não seja mera reedição do passado).
E isto tudo sem entrar especificamente nas possibilidade e responsabilidades que a vida de fé (relação forte, consistente e coerente com Cristo vivo e com o seu projecto) nos oferece.
Possivelmente esta conversa a esta hora (a correr antes de ir à missa) passa ao lado de alguns. Façam um esforço. Um dia destes temos de falar disto com mais calma.

1 comentário:

Joana disse...

a hora da reunião foi alterada das 18h para as 21h.

bj