quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Reflexões em tempo de Advento



Já todos vocês conhecem a minha profunda admiração pela Teresa Olazabal. Várias vezes temos falado nela e na sua acção social junto dos sem-abrigo da cidade do Porto. Por falar nisso, para todos aqueles que quiserem participar, hoje é dia de oração na escadaria da Igreja da Trindade (atrás da Câmara Municipal), às 21h.

Bem, mas a razão deste post, tem a ver com o Advento. Uma das características da Teresa é seu grande dom da escrita. À semelhança de anos anteriores, ela vai partilhar as suas reflexões sobre o Advento, para nos ajudar a preparar a chegada do Menino! Aqui estão as primeiras palavras dela:

O ADVENTO = ESPERA, já começa no próximo Domingo. Advento é o tempo que a Igreja nos concede para percebermos bem o que é o Natal, o que fazer com esta espera... Há pessoas que acham que o Natal é a altura de dar presentes... há outras que acham que é uma festa de familia... outras ainda pensam que é o dia em que se come o bacalhau, ou que as ruas têm música, enfeites... Vamo-nos debruçar um bocadinho sobre o significado do Natal,

ESSE DIA TÃO ÚNICO EM QUE JESUS ANDA À PROCURA DE UM SÍTIO PARA NASCER

Há 2000 anos nasceu em Belém, este ano anda à procura de um sítio mais perto... será na minha casa? No meu coração? O que Lhe respondo se Ele me perguntar se quero que nasça lá? Fecho-Lhe a porta ou ofereço a minha pobreza com amor?


Fica aqui o compromisso de ir colocando as suas brilhantes reflexões.
Para quem quiser ficar a conhecê-la melhor basta clicar aqui, ou aqui.
Tem também um livro muito interessante (à venda nas edições), que se chama Hoje, Senhor.

Sem comentários: