quinta-feira, 10 de março de 2011

10/03/2011

"Naquele tempo, disse Jesus aos Seus discipulos: «Se alguém quer vir após Mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-me. Pois, quem quiser salvar a sua vida há-de perdê la; mas, quem perder a sua vida por Minha causa há-de salvá-la...:"
(Do Ev. da Missa de hoje, Lc. 9, 22-25)
É por isto que ELE me fascina! Assim radical, claro, sem enfeites nem mentiras!!! Ao contrário do mundo que nos seduz com contentamentos e prazeres rápidos e fáceis que nos deixam um vazio amargo... Jesus diz: Queres ser feliz...? Feliz como nunca foste? ANDA COMIGO! EU SOU a porta da tua FELICIDADE, i.é, renuncia a ti mesmo! Morre para o mundo i.é, toma a tua cruz! Queres salvar a tua vida? "Perde-a" para o mundo, dá-ma, e verás! Preferes ganhar o mundo? Ok. Então, perdes a vida...! Ouve! Este tempo é de conversão e de verdade = Ou o mundo, ou Eu. Os dois... NÃO!

Teresa Olazabal

Sem comentários: