terça-feira, 1 de junho de 2010

Nª Sra Fátima no Porto

Ontem encerramos o mês de Maria da melhor forma possível: com a procissão da imagem peregrina de Nª Sra de Fátima da Igreja da Lapa até à Sé.
Milhares de pessoas quiseram estar junto d'Ela, rezar-Lhe, cantar-Lhe, chorar... Foi uma noite fantástica, muito bonita!
Destaco a mensagem do nosso Bispo no final: "Vamos apagar as velas, mas a luz de Maria no vosso coração, vai continuar a brilhar, e vocês vão levar essa luz a quem precisa dela". E há tanta gente a precisar dela...



2 comentários:

Kaia disse...

Foi lindo! 51 anos depois a imagem peregrina volta ao Porto.
Eu estive lá e foi um momento mágico, as ruas estavam apinhadas de gente, uma multidão enorme, rezava, chorava e cantava: "aqui vimos, Mãe querida, consagrar-te o nosso amor"...
No final um discurso soberbo do nosso Bispo, simples, ao estilo de Maria, mas muito profundo e concreto.
Apelou a que visitemos aqueles que mais precisam e a que nos deixemos visitar por Jesus Cristo, a exemplo de sua mãe que também se deixou visitar por Deus e que foi ela mesma a Visitadora por excelência.
Ficou-me uma "dor salesiana": 95% da multidão era da minha idade ou mais velho... Poucos jovens... Mas a todos, Ela tem no seu coração e no seu colo de Mãe.

Joana disse...

Como gostava de ter ido...deve ter sido mesmo bonito! Infelizmente não posso dizer fica pra proxima...

Ju