terça-feira, 25 de maio de 2010

Ainda o Santo Padre no Porto



O Papa Bento XVI enviou uma carta ao nosso Bispo, D. Manuel Clemente. Nela, Bento XVI agradece a forma carinhosa como foi recebido no Porto e o «grande e frutuoso empenho na convocação e dinamização da eucaristia no dia 14 de Maio de 2010».
Bento XVI afirma ainda guardar «indeléveis, na memória e no coração, as imagens daquela assembleia litúrgica apinhada na avenida dos Aliados e ruas convergentes, vibrando de fé e serenamente devota».
Para o papa, os fiéis que ali estiveram presentes deram «provas de ser um povo que ama a Deus e se sente amado por Deus».
«Imploro do Espírito Santo renovada efusão dos seus dons sobre o ministério de D. Manuel, seus bispos auxiliares e clero para levarem o seu povo a repousar e saciar-se em Deus, ao conceder a todos os filhos e filhas da diocese do Porto, com menção especial dos idosos e doentes, dos jovens e das crianças, a minha bênção apostólica»

1 comentário:

Tita disse...

Jesus disse " Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior nascerão rios de água viva". E na verdade, só Ele nos conhece verdadeiramente. Portanto só Ele pode chegar até ao nosso interior. Ele quer estar conosco, por isso: “Não tenhais medo de abrir as portas para Jesus Cristo. Abri, escancarai as portas para Jesus! Só Jesus sabe o que há no coração do homem!”

"Que frase, que percepção: só Jesus sabe o que há no coração do homem! Só em Jesus as verdadeiras sedes, os verdadeiros desideratos do homem são saciados e a humanidade encontrará paz duradoura!”

E, assim, como apelou o Santo Padre, vamos repousar e saciar-nos em Deus.