segunda-feira, 1 de junho de 2009

PENTECOSTES - fim do Tempo Pascal

"Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde se encontravam os discipulos com medo dos judeus, veio Jesus, apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: 'A PAZ ESTEJA CONVOSCO. ASSIM COMO O PAI ME ENVIOU, TAMBÉM EU VOS ENVIO A VÓS'. Dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes:
'RECEBEI O ESPIRITO SANTO'!"

(do Evangelho da Missa de 31/05/09, Jo 20,19-23)

Fim do tempo Pascal! Até hoje alegrámo-nos com os apóstolos na realidade incrível de que JESUS ESTÁ VIVO!!! ELE VIVE!!! ELE VIVE!!! ELE VIVE!!!! Foi na tarde da Sua Ressurreição (Jo 20,22) que O Senhor lhes deu o Seu Espírito, que hoje festejamos alegremente "em Igreja". Cheios do Espírito Santo, começou a sua Missão de anunciar a BOA NOVA. Nunca mais se calaram! Nunca mais pararam! Nunca mais tiveram medo!

A PARTIR DE HOJE FICAREMOS - TAMBÉM NÓS - PRONTOS PARA A MISSÃO DE ANUNCIAR JESUS! O ESPÍRITO SANTO SERÁ O NOSSO COMPANHEIRO! O SEU FOGO NOS ENCHERÁ O CORAÇÃO! NÃO VAMOS TER MEDO! NEM RESPEITOS HUMANOS! NEM VACILAREMOS! NÃO HÁ PORTAS, NEM MUROS QUE POSSAM TRAVAR A VINDA DO SENHOR! O NOSSO CORAÇÃO DEIXARÁ DE OFERECER RESISTÊNCIAS! NUNCA MAIS DIREMOS "NÃO" AO SENHOR! ELE DERRAMARÁ HOJE SOBRE NÓS O SEU ESPÍRITO... QUE MAL NOS PODE ACONTECER?

O MUNDO PRECISA DO NOSSO ANÚNCIO!
JESUS CONTA CONNOSCO!

Vamos fazer uns minutos de silêncio e de recolhimento...
Estamos no Cenáculo com os Apóstolos e Maria...
Sentiremos sobre nós o sopro suave de Jesus a encher-nos do Seu Espírito Santo!

AMEN - ALELUIA!!!


Teresa Olazabal

1 comentário:

Tita disse...

"O MUNDO PRECISA DO NOSSO ANÚNCIO!
JESUS CONTA CONNOSCO!"

Siga...