quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

2º semestre

Uma boa parte de nós estreou-se este ano na universidade.
O 1º semestre já lá vai. Coisas boas, coisas menos boas.
Sugeria abrir aqui um debate sobre estratégias, opções, escolhas a evitar e a valorizar.
O que é que se deve evitar no 2º semestre (depois da experiência do 1º)?
O que se deve valorizar?
Quem já tem mais "experiência" opine.

3 comentários:

sergiofraga disse...

Não deixar tudo para a última, até porque vêm os dias de sol e a vontade de estudar... digamos que... desaparece como o líquido do copo numa bela esplanada.

Sílvio disse...

Concordo com o Fraga o final do segundo semestre é algo terrível. O Sol lá fora, um calor insuportável e um gajo enfiado em casa a estudar. É preciso ter força de vontade e as promessas que se fazem no início do semestre (sim porque desde o segundo semestre do primeiro ano que ando a dizer 'este semestre é que é!' 'vou estudar desde o inicio') não podem ser em vão.

Ao pessoal que teve agora esse primeiro choque que são os primeiros exames de faculdade, aqueles que as vezes parecem chinês, não desanimem!

Joana disse...

Isto é assim...tudo se faz com um bocadinho (grande) de esforço. Eu fiz 3 disciplinas do segundo ano, sem bases de anatomia nem nada... bastou aplicar-me um bocado mais. este semestre vou ter 8 disciplinas, uma do 2º ano e sei que vai ser complicado pq vou ter cadeiroes como anatomia, quimica e fisiologia...mas quem corre por gosto não cansa...pode é desesperar um bocado =)
Agora a sério, não desistam. Pra quem ta na faculdade os exames podem parecer mt dificeis a primeira vista, mais os trabalhos e etc mas melhora com o tempo...fica-se calejado...é uma questão de nos organizarmos...ha disciplinas k realmente sao pra deixar pra estudar uns dias antes do exame, mas a maioria se forem estudadas todos os dias um bocadinho, ou pelos menos rever ao fim do dia o k se deu nas aulas... vai-se fazendo...
Pra quem ainda não chegou a faculdade...falta apenas um ultimo esforço. Tá quase!

Força Pessoal

Beijinhos