"Disse Jesus: 'Havia um homem rico que se vestia de linho fino e se banqueteava esplendidamente todos os dias. Havia também um pobre chamado Lázaro que jazia junto do seu potão e bem desejava saciar-se com os restos caídos da mesa do rico..."
Basta irmos aos nossos armários, às nossas despensas... Basta irmos à rua aí pelas 10 ou 11h da noite na nossa cidade, talvez até na nossa rua. O que fazer? Complicado, não é? É que vivemos "ao contrário" = pensamos que somos "donos" das coisas que temos, em vez de perceber a realidade - a de que somos "apenas" administradores em quem o Senhor confiou... O Senhor achou-me, a mim e a ti, dignos da Sua confiança... como Lhe correspondo? Como viveu Ele estas realidades? Esta história acaba com Jesus a dizer-me: "Filho, lembra-te que recebeste os teus bens em vida e Lázaro apenas os males. Por isso agora ele encontra-se aqui consolado enquanto tu és atormentado... Entre ele e tu há um abismo...!" "FILHO!" (o amor de Jesus, apesar da minha pobre resposta!)
"Filha! Filho! Atreve-te a viver na 'contramão'! Talvez encontres aí a Paz que o mundo te promete mas não te dá!"Teresa Olazabal
Sem comentários:
Enviar um comentário